Buscar
  • Rodolfo Bontempo

Presidente e professor: Marco Capute se emociona ao ministrar aula inaugural da Engenharia


Uma novidade e tanto para os calouros dos cursos de Engenharia da USS que lotaram o auditório Severino Sombra na noite de 14 de fevereiro para a Aula Inaugural do semestre. A turma foi apresentada ao novo professor de Estatística de Engenharia Civil. Ninguém menos que o engenheiro Marco Capute, presidente da Fundação Educacional Severino Sombra.

Visivelmente emocionado, Marco Capute deu as boas-vindas aos estudantes e disse que a motivação para voltar às salas de aula depois de tantos anos vem da vontade de tornar a Universidade Severino Sombra referência em Engenharia no Brasil, como já é em Medicina. “Vamos fazer uma mudança radical. Eu sou um engenheiro e tenho como obrigação fazer a USS formar os melhores engenheiros do Brasil”, afirmou.

O presidente prometeu investir mais nos cursos de Exatas e motivou a plateia com sua história de vida. Da infância difícil em Vassouras até a carreira vitoriosa por grandes empresas, com destaque para a Petrobras. “Na vida não podemos desistir de nossos sonhos. Querem ser bons engenheiros? Não desistam então no primeiro tropeço do caminho. Nós da USS vamos dar a vocês todas as condições para não desistirem”.

Outro engenheiro, o reitor Marco Antônio Soares de Souza se comprometeu a garantir condições físicas, materiais e psicológicas aos alunos. “Vocês escolheram a universidade certa, a que tem o privilégio de ter como líder máximo um engenheiro como Marco Capute. A USS está com os pés no futuro”. A Universidade Severino Sombra oferece 5 cursos de Engenharia: Civil, Computação, Produção, Elétrica e Química.

233 visualizações

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos