Buscar
  • Rodolfo Bontempo

Prefeitura inaugura nova sede para ESF da Residência


Primeira unidade do então chamado Programa de Saúde da Família a ser instalado no município, em 2001, a Estratégia de Saúde da Família da Residência foi reinaugurada na sexta-feira, dia 4. A reinauguração contou com a presença do prefeito Severino Dias e da secretária municipal de Saúde Sirlene Alves de Jesus da Silva, além de servidores da Saúde e vereadores. As novas instalações, construídas a partir de recursos do Orçamento da União pelo governo municipal passado, levam mais conforto aos usuários da Estratégia de Saúde da Família Dr. Elói Pereira Serra, ou simplesmente “postinho da Residência”, como o espaço é mais conhecido pelos moradores.

A ESF atende aos moradores da Residência, São José, Santa Terezinha, Tambasco e Mancusi. Funcionando de segunda à sexta, de 8 às 17 horas, a equipe é responsável pela saúde preventiva de 1 mil 240 famílias cadastradas, totalizando 3 mil pessoas. Para garantir o atendimento à essa população, a Estratégia Saúde da Família Dr. Elói Pereira Serra conta com sete agentes de saúde, duas enfermeiras, técnica de enfermagem, fisioterapeuta, dentista com um auxiliar, uma médica, três agentes de combate a endemias e um auxiliar de serviços gerais.

Durante a cerimônia, fizeram uso da palavra a enfermeira-gestora Elaine Pereira Alves, o diretor de Atenção Básica da Secretaria de Saúde Víctor Camões, além da secretária Sirlene Silva e o prefeito Severino Dias. O presidente da Câmara Sandro Delgado (PPS) compareceu à cerimônia. Também estiveram presentes os vereadores Rosi Farias (PP), Fábio Lanches (PSDB), Jeovane Lomeu (PRB) e Marco Batalha (DEM).

105 visualizações

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos