Buscar
  • Rodolfo Bontempo

Vassouras ira receber Ônibus Lilás

Solicitação do veículo itinerante foi feita pela vereadora Rosi Farias ao Secretario Estadual e traz serviços gratuitos para as mulheres do Município


Em março, mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Município de Vassouras irá receber o veículo itinerante Ônibus Lilás.

O ônibus da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos conta com uma equipe especializada em prestar atendimento jurídico, psicológico e social em defesa das mulheres que sofrem com algum tipo de violência, como a violência a doméstica, por exemplo, entre outras.

Em 2017, o Ônibus Lilás esteve em 11 municípios do estado do Rio. A vereadora Rosi Farias conseguiu incluir Vassouras no calendário de 2018 após uma reunião com o Secretário Estadual de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos Átila Alexandre Nunes, no dia 6 de fevereiro.

- Estive no gabinete do secretário Átila Nunes e o encontro foi muito produtivo. O secretário atendeu a minha solicitação e marcamos a vinda do ônibus para Vassouras no dia 6 de março, mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher.

Para este dia, está sendo preparado, além do atendimento jurídico, psicológico e social, várias ações sociais e de saúde, em parceria com a Prefeitura de Vassouras, através da secretaria municipal de Assistência Social e a Universidade Severino Sombra.

A vereadora Rosi, que também é a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e dos Direitos Humanos na Câmara Municipal, destacou que a informação, o apoio da família e do Poder Público são fundamentais para o combate à todo tipo de violência contra a mulher, e que ações como a do Ônibus Lilás é uma grande oportunidade para as mulheres de Vassouras receberem um atendimento especializado, conhecer os seus direitos e receber orientação sobre possíveis relacionamentos abusivos.

O secretário estadual também destacou a importância do projeto itinerante:

- Alcançamos mulheres que, muitas vezes, têm dificuldade em acessar serviços públicos. O nosso objetivo para 2018 é ampliar as ações da unidade móvel para vários municípios. Assim, poderemos continuar a auxiliar vítimas de algum tipo de violência, explicou o secretário de Direitos Humanos, Átila Nunes.

23 visualizações

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos