Buscar
  • Rodolfo Bontempo

Vassouras ganha unidade do SINE

Unidade está funcionado na prefeitura

Chegou efetivamente à Vassouras, uma das mais eficazes ferramentas para ajudar quem está procurando e quem está oferecendo emprego. A agencia do SINE( Sistema Nacional de Emprego), foi inaugurada no dia 19/07 no municipio. Foi um dia de comemoração, principalmente para quem está a tempos esperando uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho.

“Estou bem otimista com essa agência do SINE aqui em Vassouras, pois nos ajudar na comunicação com as empresas que querem contratar.Estou desempregada há cinco meses, mas agora tenho fé que vai aparecer algumas oportunidades” comentou Ângela Limeira, de 28 anos, que procura vaga de vendedora.

E uns dos principais objetivos do SINE é justamente oferecer o serviço gratuito de intermediação de mão-de-obra e seguro desemprego. Agora, será mais fácil encontrar vagas disponíveis dentro de cada setor, assim como selecionar talentos e profissionais de acordo com as necessidades do empregador.

A unidade chegou à cidade através de uma solicitação da vereadora Rosi Farias e do prefeito Severino Dias, ao secretário de Estado e Trabalho Milton Rates. “Foi uma longa trajetória para a concretização desse projeto de grande importância para a economia de Vassouras. Estivemos várias vezes na Secretaria de Trabalho, conversando com o secretário Milton Rates, para que o projeto pudesse se concretizar. O SINE já está trazendo muita esperança às famílias de Vassouras que precisam de renda. Uma conquista e tanto”, comentou a vereadora Rosi Farias que já trabalhou na unidade do SINE. “Já fui coordenadora do SINE no passado e conheço de perto, o quanto uma agência dessa é importante para a população. Estou muito feliz e novamente destaco, que quando há união de esforços, como houve nesse caso, entre as pessoas de bem que acreditam e são positivas com as boas questões para a cidade, quem ganha é a sociedade.” Finalizou a parlamentar.

O SINE funciona como uma agência gratuita de emprego e está presente em diversas cidades do país com um rico banco de dados de empregos e empregadores. As pessoas cadastradas em Vassouras, poderão usufruir de orientações tais como postura profissional, meios existentes para busca de emprego, documentação necessária ou mesmo orientações sobre como elaborar um currículo e se portar em uma entrevista. Indo além das orientações, os cursos de qualificação estão na programação de ações do SINE, que serão oferecidos em datas específicas, de acordo com a demanda do município.

“Nosso objetivo é direcionar a mão de obra do município aos postos de trabalho corretos e assim colaborar com o desenvolvimento da economia”, comenta o prefeito de Vassouras, Severino Dias. Além de agir em prol da qualificação, o SINE é uma ferramenta de inclusão social, oferecendo auxílio às pessoas de menor poder aquisitivo.

“A importância do SINE é enorme para a população mais carente, que por vezes não sabe como proceder ao procurar por uma vaga de emprego. Com a ajuda do SINE as pessoas são encaminhadas às vagas correspondentes às suas e expectativas e do empregador.”, finaliza o Secretário Milton Rates.

Estavam presentes na inauguração o novo chefe do SINE, Luiz Henrique, o secretario de governo, Geovane Dornelas, o Coordenador de Projetos da secretaria de Desenvolvimento Orlando Picoli e o assessor especial da secretaria de estado da Casa Civil e Desenvolvimento Economico Wanderson Farias

38 visualizações

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos