Buscar
  • Rodolfo Bontempo

Educação Física na Universidade de Vassouras: novo curso já traz diferenciais importantes para o mer


O auditório Severino Sombra recebeu na segunda-feira, dia 5 de agosto, a aula inaugural do mais novo curso da Universidade de Vassouras, o bacharelado em Educação Física. A aula contou com uma palestra com Ana Carolina Faria, atleta da seleção brasileira de Taekwondo. “Achamos importante trazer profissionais, atletas de relevância para passar suas experiências para nossos alunos”, afirmou o coordenador do curso, professor Paulo Caminha de Amorim. Ana Carolina foi aluna de Caminha no antigo curso de Fisioterapia de Vassouras.

A aula inaugural contou ainda com vídeos com desportistas conhecidos. Arthur Antunes Coimbra, o Zico, gravou uma mensagem aos alunos, ao lado do presidente da Fundação Educacional Severino Sombra, engenheiro Marco Capute. Quem também enviou mensagem foi o premiadíssimo Paulo Autuori, treinador de diversas equipes do Brasil e de vários países da América do Sul. “Paulo Autuori viria para a aula inaugural. Ele não pôde vir porque assumiu a direção do Santos FC naquela semana”, explica Caminha.

A Universidade de Vassouras abriu os cursos em Vassouras e Maricá. A procura surpreendeu positivamente a direção da universidade. São 48 alunos em sala de aula em Vassouras e outros 97 em Maricá. Em Vassouras, a Fusve vai investir na ampliação do seu parque esportivo. Até o ano que vem duas quadras cobertas serão construídas no terreno da Unidade de Desportos. O Sombrão já ganhou sala de aula, sala de luta e ainda neste semestre terá sua Sala de Suporte Básico de Vida.

Alugada pela Universidade de Vassouras, a Fazendinha Carvalheira já está sendo usado pelo curso e pelos projetos esportivos da instituição. Em breve, será o Centro de Treinamento da Educação Física. O curso já nasce com diferenciais importantes: uma grade curricular moderna, o início da prática desde o primeiro período e o corpo docente recheado de mestres e doutores. “Além da história que temos como Universidade, a única do Sul Fluminense”, lembra Paulo Caminha.

O curso mal começou, mas os alunos já estão em contato com grandes competições esportivas. Eles participaram da etapa Miguel Pereira do Campeonato Mundial de Vôlei de Praia e de um importante torneio de futevôlei. Agora, atuam na Copa Zico, também na cidade vizinha.

19 visualizações

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos