Buscar
  • Rodolfo Bontempo

XV de Novembro bate Barão e conquista o Campeonato Vassourense


Sem o brilho dos anos dourados, o futebol vassourense deu provas que ainda respira e tem condições de levar o torcedor a movimentar o estádio municipal Ernâni do Amaral Peixoto. Com um bom público nas arquibancadas, o Esporte Clube XV de Novembro bateu a Associação Atlética Barão de Vassouras por 1 a 0, gol do zagueiro Luiz Paulo, no domingo, dia 24, e voltou a conquistar o Campeonato Vassourense de Futebol Amador.

O domingo foi dia de decisão e também de homenagens a esportistas que ajudaram a fazer a história recente do futebol de Vassouras. A Prefeitura / Secretaria de Esportes entregou placas em homenagem a nomes como Dom Dom, do Grecco, Jorge Adalto, Jorge de Bacia de Pedra, Jorge Barreto, Manoel de Ferreiros, Pimentão do Palmeirinha, Roberto Ganhadeiro do Esporte Clube Vassourense, Sérgio Xavier do Ciep e Serginho, ex-técnico campeão pelo Madruga.

O Campeonato Amador de 2019 foi disputada por 16 equipes. Na decisão, dois dos mais populares clubes de Vassouras disputaram o título, que acabou indo para a Residência. O artilheiro da competição foi Gustavo de Souza, do América do Morro da Vaca, com 5 gols. O goleiro menos vazado foi o campeão Jonny Fructuoso, do XV. A revelação, Matheus Varanda, do Barão de Vassouras. O prefeito Severino Dias, ao lado do vereador Kiko Brando e do secretário municipal de Esportes, Luiz Mário, fez a entrega do troféu aos campeões. Na preliminar, o time feminino de Vassouras enfrentou o Central Sport Club, de Barra do Piraí, e venceu por goleada: 4 a 0.

30 visualizações

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos