Buscar
  • Rodolfo Bontempo

COVID-19 FAZ EDIÇÃO 1168 DA TRIBUNA DO INTERIOR SER VIRTUAL


Em 36 anos de história, pela primeira vez a edição da TRIBUNA DO INTERIOR não está nas bancas de Vassouras e região. Não é difícil para o querido leitor imaginar os motivos. O mundo atravessa um momento difícil com a pandemia do coronavírus. Os números do sábado, dia 28, quando preparávamos esta edição são enfáticos quanto ao drama. Até às 18 horas, eram 30 mil 438 mortos em todo o planeta. Cento e 14 mortes no Brasil, 13 em todo o estado do Rio de Janeiro.

Na Itália, foram 889 mortes só no sábado. Nos Estados Unidos, novo epicentro da doença, são mais de 2 mil mortos. Vassouras, também até o sábado, não contabilizava casos confirmados. Mas as vizinhas Valença e Miguel Pereira, sim. Foi em Miguel Pereira, aliás, que morreu a primeira vítima fluminense da pandemia. Em Volta Redonda, eram 28 casos confirmados no mesmo sábado. Casos também já foram registrados em Barra Mansa e Resende. A cada dia, a cada hora, os números mudam e assustam o planeta.

Capital do estado, o município do Rio de Janeiro foi isolado sanitariamente, em medida acertada tomada pelo governador Wilson Witzel. O parque gráfico em que nosso jornal é rodado está paralisado, até para garantir a saúde de seus funcionários, que precisariam de várias conduções para chegar ao trabalho em caso de funcionamento. Por conta disso, precisamos tomar uma decisão difícil, mas fundamental para o momento que vivemos: colocar esta edição nas ruas, mas sem a impressão. Nossos assinantes e leitores assíduos terão acesso a todo o nosso conteúdo através do www.jornaltribunadointerior.com.br e de arquivos em PDF disparados a partir das redes sociais e de aplicativos de mensagens.

O jornalismo que você conhece em um formato diferente por conta das circunstâncias. Temos esperança que em breve, já na próxima edição, em 15 de abril, já possamos estar de volta às bancas e nas casas dos assinantes - nosso habitat há quase quatro décadas. Mas até lá, vamos buscar te manter atualizado a respeito da evolução da pandemia em Vassouras e região por aqui. E lembre-se: a crise vai passar. Mas para atravessar este momento difícil precisamos nos prevenir. Fique em casa, lave sempre as mãos. Evite aglomeração. A Organização Mundial da Saúde e o exemplo dos países que foram atingidos primeiro nos mostram que só o isolamento social nos protegerá da pandemia.

Com responsabilidade, com cada um em sua casa, vamos atravessar este momento difícil. Fique bem!


Acesse a versão on-line clicando na Imagem da capa ou baixe a versão integral em PDF:

9 visualizações

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos