Buscar
  • Rodolfo Bontempo

Pandemia do novo coronavírus interrompe obras do antigo Asilo Barão do Amparo


A empresa Concrejato, responsável pela obra de reforma do Palacete Barão do Amparo, sede do antigo Asilo Barão do Amparo, comunicou que as obras de restauração estão suspensas por conta das medidas restritivas adotadas para evitar a propagação do novo coronavírus. “Amigos, informo que tivemos que suspender as obras do Museu da Vila, aqui em Vassouras, mas serão retomadas assim que possível”, informou o presidente do Instituto Vassouras Cultural, empresário Ronaldo Cezar Coelho.

A reforma do prédio, que ameaçava desabar, é uma das melhores notícias dos últimos anos em Vassouras. Segundo Ronaldo Cezar Coelho, o novo telhado com estrutura metálica está pronto, assim como a laje interna, o que garante a integridade definitiva do prédio de 1852.

Construído entre 1848 e 1853, o prédio foi criado para funcionar como hospital da Santa Casa. O prédio funcionava como asilo quando foi interditado por representar risco de desmoronamento na década passada. Depois de uma negociação difícil, o imóvel foi comprado pelo Instituto Vassouras Cultural, que pagou 3 milhões de reais à Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Vassouras. À época, o IVC se comprometeu a investir 18 milhões de reais na reforma que o transformará em um “Centro Cultural vivo, com auditório, cinema e um espaço para se discutir o futuro de Vassouras e região”, como afirmou seu presidente à época.

11 visualizações

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos