Buscar
  • Rodolfo Bontempo

Apontada pela Irmandade como parceira na retomada do Hospital Eufrásia, FISMINAS tem títulos protes

Em vídeo postado nas redes sociais, Irmandade prometeu, em fevereiro, “resposta rápida e eficaz” à pandemia do novo coronavírus

Mantenedora do Hospital Eufrásia Teixeira Leite, a Irmandade Santa Casa de Misericórdia postou um vídeo em suas redes sociais em fevereiro anunciando uma nova parceira para revitalizar o hospital, hoje praticamente desativado. No vídeo, a Irmandade celebra a experiência em gestão em Saúde e Educação da parceira, a FISMINAS (Faculdades Integradas do Sul de Minas), anuncia que a empresa mineira participa, desde fevereiro, da gestão do hospital, em regime de “cooperação”, “objetivando a revitalização e ampliação dos serviços e estrutura do HETL” e assume o compromisso de “uma rápida e eficaz resposta da Irmandade” à pandemia do novo coronavírus.

Dois meses depois, a Irmandade não postou nenhuma novidade sobre a “revitalização” do hospital e a chamada “rápida e eficaz” resposta à pandemia que já lota os leitos de UTI em todo o estado do Rio de Janeiro. Além disso, a “experiência em gestão” da FISMINAS é posta em xeque com meras consultas à Internet. A empresa, que apesar de se apresentar como Faculdades Integradas do Sul de Minas, tem sede em Belo Horizonte e não tem autorização do MEC para funcionar, possui 18 protestos em cartórios mineiros, além de uma ação de despejo. O CNPJ foi aberto em 13 de fevereiro e, apesar do nome pomposo, a empresa não possui um único curso de graduação.

Por endereço eletrônico, tentamos contato com a FISMINAS, que sequer possui um site na internet, e com a direção da Irmandade, mas não conseguimos respostas sobre a quantas anda o projeto de revitalização do Hospital Eufrásia Teixeira Leite.

40 visualizações

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos