Buscar
  • Rodolfo Bontempo

Vassouras inicia construção de Centro de Triagem em combate ao Coronavirus

Estimativa é que sejam atendidos até 40 pacientes por dia

A Prefeitura de Vassouras está construindo o Centro de Triagem Covid-19 para atender pessoas que apresentem sintomas de gripe, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar. A estimativa é que sejam atendidos até 40 pacientes por dia.

O centro de triagem está sendo construído em frente ao novo Pronto Socorro Clínico Adulto e Pediátrico, na Av. Marechal Paulo Torres, 149 - Centro. A unidade terá sala de observação, consultórios, almoxarifado, sala de troca de vestes, banheiros, medidores de temperatura, aparelho para conferir os sinais vitais dos pacientes, oxigênio, entre outros serviços.

A previsão é de que os atendimentos no Centro de Triagem comecem entre o final de abril ou início de maio, todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, de 8h às 18h.

Segundo o prefeito Severino Dias, o atual cenário indicou a necessidade de uma organização exclusiva para dar atenção aos casos suspeitos de covid-19:

  • O Centro de Triagem que estamos construindo possui um espaço físico adequado, bem equipado e separado da estrutura utilizada para atendimento à população, com o objetivo de evitar a propagação do vírus. Estamos trabalhando dia e noite nesta guerra ao coronavírus, para oferecer as melhores condições de prevenção, combate e atendimento médico à população - destacou o prefeito de Vassouras.

Severino Dias também destacou que a construção do Centro de Triagem acontece após um grande trabalho em equipe junto ao Governo do Estado que custeou toda a logística, aluguel da mobília e montagem do C.T:

Esta é sem dúvida uma das ações mais importantes que tomamos nos últimos meses para o enfrentamento ao coronavírus. Seguimos com outras medidas, como as barreiras sanitárias nos acessos ao Município, orientações ao comércio e uma campanha ostensiva no site (vassourascontraocorona) e nas redes sociais da Prefeitura (Facebook e Instagram) com vídeos e materiais gráficos para alertar e conscientizar a população sobre a doença e como proceder em casos de dúvidas ou suspeitas

17 visualizações

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos