Posts Recentes
Posts Em Destaque

Sandra Passos assume Pestalozzi: prioridade é solucionar questões trabalhistas


Eleita em 13 de dezembro, a advogada e historiadora Sandra Rosa de Barros Passos assumiu na sexta-feira, dia 3, a presidência da Associação Pestalozzi de Vassouras. A associação, mantenedora do Centro Educacional Maria Aparecida Rocha Barbosa, que atende a 95 crianças. Além destes alunos, a Pestalozzi faz, mensalmente, cerca de 580 procedimentos em áreas como


Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Odontologia, Pedagogia, Neurologia e Equoterapia em crianças e adultos encaminhados pelo Ministério Público, Conselho Tutelar, Casa Lar, secretarias de Saúde e Educação. A prioridade da nova presidente é sanar as dívidas trabalhistas da associação. “Nossa prioridade é solucionar os problemas trabalhistas e buscar recursos para solucionar o pagamento dos funcionários, que continuam sem receber e seguem se dedicando aos nossos alunos por amor”, afirma a presidente.

A presidente acredita que uma das ações prioritárias é aumentar o número de sócios da Pestalozzi. “Necessitamos aumentar o número de sócios da Pestalozzi. A escola se encontra com infiltração, paredes sujas, problemas de instalações elétricas. Saneando a questão trabalhista, vamos buscar recursos próprios”, diz Sandra, lembrando que a Pestalozzi necessita de tinta Corolar branca, esmalte sintético cinza e massa corrida.

Fundada em 1984 pela professora Maria Aparecida Rocha Barbosa, a Pestalozzi tem como parceiros hoje a Universidade Severino Sombra, o Sistema Único de Saúde, Rio Solidário e a Prefeitura de Vassouras, além de 126 sócios que colaboram com valores a partir de 20 reais mensais e alguns comerciantes vassourenses. A falta de recursos para o trabalho é crônico, mas o problema se avoluma desde 2014. Sem certidões negativas de débito, a Pestalozzi não pode receber subvenção da Prefeitura e, principalmente, da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), órgão ligada à Secretaria Estadual de Assistência Social. Desde então, a dívida trabalhista só aumenta. Os sete funcionários que seguem atuando não recebem salários. Para amenizar a situação, são realizados bingos, rifas e bazares no intuito de se arrecadar recursos para estes servidores. Impedida de pagar a subvenção da associação, a Prefeitura mantém o quadro de professores e funcionários do Centro Educacional.

Formada em Direito, pesquisadora, historiadora e suplente do Conselho Tutelar, Sandra Rosa de Barros Passos tem experiência em projetos sociais. Em 1980, em Santanésia, atuou ao lado do pai, José Galvão, no Projeto de Educação Sanitária para a Comunidade, em parceria com a UFRJ. Coordenou o Movimento Rio Cidadão, no Sindjustiça, colaborou na Associação Fraterna de Assistência ao Deficiente e atuou, também no Rio, na Paróquia Santo Afonso com crianças portadoras da Síndrome de Down.


A nova direção da Pestalozzi

Presidente: Sandra Rosa de Barros Passos

Vice-presidente: Elizabeth Soriano de Melo Pletsch

2º Vice-presidente: Nilson Moraes de Carvalho Neto

3º Vice-presidente: José Neury Gomes

4º Vice-presidente: Maria Consuelo Alvarez Segura

Secretária: Magda Rodrigues Werneck

2ª Secretária: Arlete Maria Leal Branco

Tesoureira: Magda Rodrigues Werneck

2ª Tesoureira: Thereza Christina Baptista França


Conselho Fiscal:

Titulares: Adriano Rodrigues Werneck, Miguel Vitorino de Andrade e Cláudia Barros Silva de Paula

Suplentes: Adenilson Avellar dos Santos, Evaldo Silva e Antônio de Almeida Ayres

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos