Posts Recentes
Posts Em Destaque

Com dívida ativa batendo na casa dos 3 milhões de reais, Prefeitura de Vassouras dá descontos e busc

Campanha começa dia 15 e vai durar em mês: interessados devem procurar o setor de Dívida Ativa da Secretaria de Fazenda

A primeira grande ação da Prefeitura de Vassouras em 2018. É assim que o secretário de Fazenda do município, Fabiano Matheus,classifica a campanha de refinanciamento que espera fazer com que devedores de IPTU e ISS renegociem suas dívidas com o município. A campanha é a prioridade zero do governo no ano que se inicia e não é difícil entender a motivação. “Nossa dívida ativa hoje tem valores bastante expressivos: aproximadamente 3 milhões de reais”, afirma o secretário, em material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Segundo Fabiano, a quitação deste débito é fundamental para que a Prefeitura consiga investir em melhorias no município. “Contamos com a compreensão de todos para que, quitando seus débitos, possamos reverter essa receita em melhorias na qualidade de vida de todos os vassourenses. Entendemos a realidade do país e principalmente do estado, mas para estarmos em dia com a população, precisamos desse esforço da população para conosco”.

O interessado em renegociar as dívidas deve procurar o setor de Dívida Ativa da Secretaria de Fazenda entre 15 de janeiro e 15 de fevereiro. “Quanto aos valores: para quem efetuar o pagamento à vista dedução de 95 %, em duas ou três parcelas de 85%, de 4 a 6 parcelas dedução de 80 %. De 7 a 12 parcelas, 70 % e, por fim, de 13 a 24 parcelas, dedução de 60 %. Ressaltando que esses descontos são em cima de juros e multas”, explica Matheus.

Em declarações prestadas à assessoria de imprensa da Prefeitura, Fabiano Matheus falou sobre o primeiro ano da gestão Severino Dias. “Então, 2017 foi um ano bastante complicado. Foi um grande desafio quando assumimos a Prefeitura. Toda mudança gera dúvidas, incertezas. Sabemos que seria difícil também para nos adaptarmos aos servidores públicos e também para eles se adaptarem a nós. Mas ao final do ano, o sentimento que ficou foi de união total da equipe da Secretaria de Fazenda. Em meio a todas as dificuldades, conseguimos pavimentar um caminho que nos enche de esperança para o ano de 2018”.

Para 2018, garante Fabiano, o sentimento é de otimismo. “Nossa expectativa é fazermos um grande ano em 2018. Tenho conversado bastante com nosso prefeito Severino e também com todos os secretários, e estamos com nosso pensamento alinhado, com um sentimento de otimismo. As dificuldades ainda continuam existindo, mas nosso trabalho com certeza começará a aparecer mais, já que conseguimos colocar a casa em dia nesse primeiro ano de gestão”.

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos