Posts Recentes
Posts Em Destaque

Apontada pela Irmandade como parceira na retomada do Hospital Eufrásia, FISMINAS tem títulos protes

Em vídeo postado nas redes sociais, Irmandade prometeu, em fevereiro, “resposta rápida e eficaz” à pandemia do novo coronavírus

Mantenedora do Hospital Eufrásia Teixeira Leite, a Irmandade Santa Casa de Misericórdia postou um vídeo em suas redes sociais em fevereiro anunciando uma nova parceira para revitalizar o hospital, hoje praticamente desativado. No vídeo, a Irmandade celebra a experiência em gestão em Saúde e Educação da parceira, a FISMINAS (Faculdades Integradas do Sul de Minas), anuncia que a empresa mineira participa, desde fevereiro, da gestão do hospital, em regime de “cooperação”, “objetivando a revitalização e ampliação dos serviços e estrutura do HETL” e assume o compromisso de “uma rápida e eficaz resposta da Irmandade” à pandemia do novo coronavírus.

Dois meses depois, a Irmandade não postou nenhuma novidade sobre a “revitalização” do hospital e a chamada “rápida e eficaz” resposta à pandemia que já lota os leitos de UTI em todo o estado do Rio de Janeiro. Além disso, a “experiência em gestão” da FISMINAS é posta em xeque com meras consultas à Internet. A empresa, que apesar de se apresentar como Faculdades Integradas do Sul de Minas, tem sede em Belo Horizonte e não tem autorização do MEC para funcionar, possui 18 protestos em cartórios mineiros, além de uma ação de despejo. O CNPJ foi aberto em 13 de fevereiro e, apesar do nome pomposo, a empresa não possui um único curso de graduação.

Por endereço eletrônico, tentamos contato com a FISMINAS, que sequer possui um site na internet, e com a direção da Irmandade, mas não conseguimos respostas sobre a quantas anda o projeto de revitalização do Hospital Eufrásia Teixeira Leite.

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos