Posts Recentes
Posts Em Destaque

Sarau Itinerante vai comemorar sétimo aniversário com live dia 21

Transmissão pelo facebook terá cantora paraibana que já se apresentou em Montreux como convidada especial

Em tempos de isolamento social e de muita preocupação com a pandemia causada pelo novo coronavírus, o Sarau Itinerante Ao Pé da Letra, criado por Lou Valadares, chega ao seu sétimo aniversário. Com todo cuidado possível, a data será comemorada em grande estilo, no melhor estilo das grandes atrações culturais do planeta em tempos de pandemia: através de uma transmissão ao vivo pela internet, as famosas lives.

Conhecido por envolver sempre uma grande variedade de expressões sócio-culturais e artísticas, o Sarau em versão on line vai contar com uma convidada ilustre. A cantora paraibana Diana Miranda. Natural de João Pessoa, conhecida na capital paraibana por arrastar multidões atrás do trio elétrico do Muriçocas do Miramar, o maior bloco pré-carnavalesco de Jampa, Diana fez carreira na Europa e brilhou no famoso Festival de Montreux, na Suíça.

A música de Diana Miranda é uma fusão de ritmos do Nordeste com samba, ritmos africanos e jazz. Em 1992 gravou, despretensiosa, o seu primeiro disco, com destaque para Filomena e Fedegoso e Forró quentinho, de Jackson do Pandeiro; As sete meninas, de Dominguinhos e Nas portas dos cabarés, de Antônio Lídio. O disco abriu as portas da Europa – onde já residia e se apresentava de maneira discreta em barzinhos – para Diana. Participou em 1993 do Montreux Jazz Festival, apresentando-se ao lado de Hermeto Paschoal e Margareth Menezes, inaugurando a sala Quincy Jones. O próprio Quincy se apaixonou pelo estilo da cantora, que viveu por 28 anos na Suíça, além de ter morado em Burkina Faso, na África.

Lançou em 1995 o disco Live in Mountreux. Participou de festivais em Mainz, Wien, Montcalvo, Lancaster e Cannes. Convidada por Claude Nobs, participou, ao lado de Phil Collins, da comemoração do 30º aniversário do Festival de Montreux. Apresentou-se na Eslovênia, em Roma, no Roma Jazz Festival e Ritmos do Mundo, além de festivais no Porto, Portugal.

A live que vai comemorar o aniversário do Sarau começa às 12 horas e deve se estender até às 19 horas. Para acompanhar, o leitor deve acessar a página no facebook do Sarau Itinerante Ao Pé da Letra. Lou Valadares promete uma edição ao nível da importância da data, com expressões culturais de Vassouras e região, além de artistas de outras partes do país, como a imperdível Diana Miranda.

Siga
Nenhum tag.
Procurar por tags
Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

TRIBUNA DO INTERIOR EDITORA LTDA. Registro  Estadual nº 3320598969-9

Inscrição Municipal nº 6813 L 115 - CNPJ 02.528.144/0001-40

Registro na ADJORI – RJ 78 

Redação, Administração e Oficinas – Rua Profº Marcelo de Alcântara Pinto, 173,

Telefone: (24) 2471-7822

Parque J.K., Vassouras - RJ - CEP 27.700-000

Contador de acessos